Uma pesquisa global sobre conectividade patrocinada pela Inmarsat indica que a oferta de WiFi à bordo já é fundamental na escolha da companhia aérea. Segundo esse estudo, 80% disseram que é mais provável fazer nova reserva em uma empresa se houvesse disponibilidade de acesso a internet.
Os números foram levantados pela empresa britânica Populus para a quarta edição da Pesquisa Global de Conectividade a Bordo e refletem 9.341 entrevistas realizadas entre abril e maio deste 2018 ao redor do mundo. Eles sugerem que a demanda pela conexão é tanta que 54% abririam mão das refeições nos voos se isso garantisse a oferta de WiFi, enquanto 60% dispensariam bebidas alcoólicas pelo mesmo motivo.
Na América Latina, 69% descrevem WiFi nos voos como essencial para melhorar a experiência do passageiro e motivar a fidelidade. A internet é considerada o terceiro fator mais importante para os passageiros na região, atrás apenas da reputação da empresa e da bagagem despachada gratuitamente.
Os passageiros latino-americanos tendem a utilizar o WiFi a bordo mais do que quaisquer outros passageiros em todo o mundo; nove em dez passageiros na região (94%) usariam o Wi-Fi a bordo se estivesse disponível em seu próximo voo. E 95% dos passageiros em viagem de negócios ou viajando com crianças e usuários entre 18 e 30 anos na região planejam usar o serviço se ele for oferecido no próximo voo.
O Wi-Fi a bordo também poderia resultar em viagens de negócios mais produtivas, visto que mais de oito em dez viajantes de negócios (84%) na região usariam o Wi-Fi a bordo para continuar trabalhando no avião. O acesso ao Wi-Fi também é um fator importante para os passageiros ansiosos, pois que mais da metade (56%) disse que usaria a tecnologia para manter o contato com familiares e amigos no solo.
Fonte: Convergência Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário