• Ultimas Postagens

    terça-feira, 18 de dezembro de 2018

    Roubo de produtos de rede se tornou um pesadelo para provedores Internet

    A pesquisa TIC Provedores 2017, feita pelo CGI.br,  adicionou uma nova medição e ela traz dados preocupantes. A pesquisa perguntou às empresas entrevistadas acerca de furto da infraestrutura física de provimento. Do total, 49% das empresas provedoras afirmaram já terem sido vítimas de roubos da infraestrutura, tais como cabos e antenas.
    Para Fábio Senne, do NIC.br, o indicador foi introduzido neste ano e responde à preocupação das empresas relataram problemas com a infraestrutura física. “Perguntamos sobre furto na infraestrutura o que notamos, nesta primeira medição, diferença regionais, com maior índice no Norte e Nordeste e também entre os maiores provedores”, disse.
    Enquanto 57% das empresas do Nordeste e 56% do Norte afirmaram já terem sofrido roubo, no Sul e Centro-Oeste o índice foi de 42% e no Sudeste, 50%. Com relação ao porte, 100% dos grandes provedores responderam positivamente à questão. Já entre as micros, com até cem acessos, foram 40%. Confira os dados completos aqui.
    “É um indicador que pretendemos acompanhar e se relaciona com o indicadores de dificuldades para entrada dos ISPs aos PTTs, quando eles mencionam custo e capacidade de investimentos como fatores que restringem a entrada”, acrescentou Senne.    
    A TIC Provedores 2017 também apontou indicadores que tratam de questões sobre segurança da informação envolvendo a operação. A pesquisa mostrou que 79% das empresas adotaram procedimentos de guarda de registros de conexão dos clientes e 24% dos provedores declararam ter recebido algum ofício judicial com pedido de apresentação de dados ou logs de acesso de clientes.

    Fonte: Convergência Digital

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    MISSÃO

    Promover soluções, proporcionando segurança e agilidade na execução dos processos necessários a regulamentação, com valores e condições acessíveis superando as expectativas dos clientes, sendo referência de parceria, desenvolvendo um trabalho pautado na ética, transparência, seriedade e responsabilidade.

    VISÃO

    Ser reconhecida em todo território nacional e no exterior pelos provedores de internet e empresas de telecomunicação , pela qualidade dos serviços e atendimento.

    VALORES

    A PROJETAR considera os valores como a base da empresa e atua sustentada pela confiança, honestidade, transparência, comportamento ético, valorização das pessoas, compromisso e busca da excelência.